sexta-feira, 21 de junho de 2013

Adoração Cursilhista

No dia 18 de junho de 2013, às 19:30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, aconteceu a Adoração do Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC, a celebração foi proferida pelo Pe. Ronaldo, com a participação dos cursilhistas. O modo com que cada um manifestou a sua fé diante de Deus Filho presente na Eucaristia, não tem explicação, foi algo que nos emocionou muito. Lindos momentos de Adoração, Devoção e Demonstração de Fé manifestada em cada coração ali presente.                    
O evangelho de Mt 5, 44, proferido nesse dia, nos mostrou que um dos valores mais determinantes da nossa vida é a justiça, mas que na maioria das vezes deixamos de lado a justiça de Deus para viver a justiça dos homens, fundamentada na troca de valores e não na gratuidade de quem de fato ama. Quem ama verdadeiramente reconhece que Deus é amor e tudo o que somos e temos vem Dele, como prova desse amor gratuito. Assim, as nossas atitudes não podem ser determinadas pelas diferentes formas de comportamento das pessoas que nos rodeiam, mas pelo amor gratuito de Deus que deve fazer com que sejamos capazes de superar toda forma de vingança em nome da justiça e procurar dar a nossa contribuição para que o mundo seja cada vez melhor.
Só assim podemos compreender um pouco melhor o ensinamento de Jesus nesse evangelho, que demostra a antiga forma de amor, que é manifestado sob condição e que exige uma correspondência “Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que odeiam e perseguem”. Somente assim somos a imagem e semelhança de Deus, somente assim nos tornamos seus Filhos e Filhas.
Os cristãos que vivem em comunidade são assim chamados a superar qualquer lei e obrigatoriedade sobre a ação de amar. Mais do que isso, são vocacionados a viver um amor sem medidas, o mesmo amor que levou Jesus á cruz do calvário, é o amor da esperança, o amor que teima em acreditar no Ser humano, porque ele é imagem e semelhança daquele que é o AMOR verdadeiro.
Que continuemos essa nossa caminhada, e que não nos abalemos com os obstáculos que virem pela frente, pois sabemos que a luta é árdua, mas a vitória é certa...








































































Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!!!



Abraços Decolores!!



GED - SANTARÉM


PS.: Texto escrito pelo irmão Rafael Marques Cohen - Obrigado Irmão pela sua participação em nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário