segunda-feira, 3 de junho de 2013

Retiro dos Novos Cursilhistas da Diocese de Santarém


Domingo, dia 02/06, estivemos reunidos no seminário São Pio X para analisar aquilo que nosso Irmão Rodrigo Sena - Coordenador do 11° Cursilho - trouxe como reflexão sobre “os discípulos que não queriam sair das tendas para evangelizar”, assim foi o nosso início do 4° dia. Através do Retiro, tivemos a oportunidade de vivenciar juntos aos demais irmãos e irmãs sobre o 4° dia de cada um, como se preparar para o que iremos encontrar pela frente nessa nova vida Cristã, através do Pe. Adilson que apresentou os diversos santos jovens, os cursilhistas se dividiram em grupos para apresentar os sonhos dessa nossa vida de cursilhista e o seu 4° dia.

O Retiro contou com a equipe do pós-cursilho, integrantes do núcleo jovem, GED, e demais cursilhistas, finalizando com celebração eucarística.

Devemos vivenciar o 4° dia sempre buscando melhorar e aperfeiçoar o nosso modo de ser, pensar e agir, afinal, descemos do “Pedacinho do Céu” com uma visão da vida totalmente diferente daquela que tínhamos antes de subir. Hoje nós sabemos o que é ser um cristão comprometido, é aí que nos tornamos verdadeiros instrumentos de Deus. A experiência de ter passados aqueles 3 dias na Colina Sagrada, é algo que ficará para sempre guardados em nossas memórias. Críticas? Vamos sofrer aos monte, mais o que vai fortalecer essa caminhada, será a Fé de cada um.. Plante e cultive o amor em seu coração, e colherás bons frutos... A Escritura Sagrada diz: devemos ser Fermento, Sal e Luz, fermento para crescer e multiplicar a nossa Fé, Sal, para dar gosto e sabor de viver e Luz, para iluminar os nossos e os caminhos daqueles que ainda não conhecem a Luz...

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Abraços Decolores – Cristo escolheu você!

mccstm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário